Guia para identificar quando o preço quer sair do suporte/resistência na Pocket Option e as ações a serem tomadas

Guia para identificar quando o preço quer sair do suporte/resistência na Pocket Option e as ações a serem tomadas

Identificar os níveis de suporte/resistência é uma das habilidades mais importantes que um trader deve desenvolver. Essa habilidade permite entender como o preço se comporta quando se aproxima do suporte ou da resistência. Dessa forma, fica mais fácil conhecer os melhores lugares para entrar ou sair de uma posição aberta.

Em alguns casos, o preço atingirá o suporte ou a resistência e depois reverterá. Em outros casos, ele romperá os níveis de suporte ou resistência. Este guia mostra como identificar quando o preço quer quebrar o suporte ou a resistência. Ele também mostra o que fazer em tal cenário.

Como você sabe quando o preço está prestes a romper o suporte ou a resistência?

Suponho que você saiba quais são os níveis de suporte e resistência. No entanto, caso você não saiba, esses são os níveis de preços em que os preços parecem variar. Ou seja, os preços não parecem ficar acima ou abaixo desses níveis por um longo período de tempo. Este guia detalhará o tópico em profundidade: Suporte e Resistência, os dois melhores indicadores técnicos que os traders de Pocket Option devem conhecer.

Guia para identificar quando o preço quer sair do suporte/resistência na Pocket Option e as ações a serem tomadas
os preços quebram os níveis de suporte/resistência sinalizando uma tendência de desenvolvimento na Pocket Option

À medida que o preço de um ativo flutua ao longo do tempo, ele geralmente atinge um determinado nível de preço onde se recupera. Este é o suporte ou resistência. O suporte se forma no preço mais baixo, enquanto a resistência se forma no preço mais alto. Os níveis de suporte e resistência são fracos ou fortes.

A força de um nível de suporte/resistência é medida pelo número de vezes que o preço os tocou antes de se recuperar. Níveis fortes de suporte e resistência são aqueles que o preço tocou várias vezes durante um período específico. Se o preço tocar um nível de suporte ou resistência apenas uma vez antes de romper, é considerado fraco. O impulso do preço precisa ser bastante forte para romper um forte nível de suporte/resistência.

Como saber se o impulso do preço é forte o suficiente para romper o suporte/resistência

Usando um gráfico de velas, você deve primeiro identificar a tendência predominante. Se for forte, você notará que as velas que se formam são maiores, muitas vezes, com duas ou mais velas da mesma cor se formando consecutivamente.

Você também pode esperar que o impulso dos preços se torne forte se houver uma notícia ou evento econômico a caminho. Logo após o comunicado de imprensa, você verá que os preços se moverão em uma determinada direção, muitas vezes rompendo os níveis de suporte/resistência.

Em outros casos, há uma consolidação de preços logo antes de atingir o suporte ou resistência. Ou seja, o preço cai dentro de uma faixa estreita. À medida que o preço se aproxima do suporte/resistência, ele ganhou impulso suficiente para romper. No entanto, na maioria dos casos, o preço geralmente cai de volta ao intervalo antes de finalmente romper.

Aqui está um exemplo:

Guia para identificar quando o preço quer sair do suporte/resistência na Pocket Option e as ações a serem tomadas
Identificando o preço que deve quebrar o suporte/resistência na Pocket Option

Evitando falsas fugas

Falsos rompimentos ocorrem quando o preço sai do nível de suporte/resistência e quase imediatamente volta para dentro do intervalo antes que a tendência seja revertida. Falsas fugas são onde a maioria dos traders incorre em perdas.

Uma maneira de evitar falsos rompimentos é observar como o preço se comporta quando atinge um forte suporte/resistência. Ou seja, que tendência se desenvolve?

Usando o instantâneo abaixo, você notará que os preços desenvolverão uma tendência de baixa quando atingirem a resistência. O falso rompimento ocorre quando o preço quebra a resistência e permanece acima dela.

Então, uma vela sólida de urso quebra o suporte, indicando uma tendência de baixa. É aqui que você deve inserir seu comércio.

Guia para identificar quando o preço quer sair do suporte/resistência na Pocket Option e as ações a serem tomadas
Falso rompimento se desenvolve, fazendo com que os comerciantes pensem que uma tendência de alta está se desenvolvendo

Que ação você deve tomar quando o preço quebrar o suporte/resistência na Pocket Option?

Se o preço romper um suporte/resistência fraco, você pode esperar que a tendência continue na mesma direção. No caso de um forte suporte/resistência, considere como o preço se comporta quando atinge esse nível.

Se você observar nosso instantâneo acima, o preço geralmente desenvolve uma tendência de baixa. Se ocorrer o rompimento, espere até que os mercados se comportem como fizeram quando os preços atingiram o suporte/resistência. Essa é a hora de entrar no comércio com base na tendência em desenvolvimento.

Por que ocorrem fugas falsas? Os falsos rompimentos geralmente ocorrem quando os traders entram no mercado quando já estão sobrecarregados e prontos para reversão. No exemplo acima, seus prováveis ​​muitos traders assumiram que a tendência iria subir.

Mas os traders profissionais sabem que esperar até que os mercados se comportem da maneira que fizeram quando os preços tocaram o forte nível de resistência. Quando isso aconteceu, a tendência de baixa começou a sinalizar um bom momento para começar a vender.

Insira negociações com base nas tendências de preços para se proteger contra falsos rompimentos

Como mencionei, saber como o preço se comporta quando toca em um suporte/resistência permite que você tenha uma ideia de como negociar quando fizer isso novamente.

Portanto, ler seu gráfico é importante. Normalmente, recomendo que você negocie usando um gráfico de período de tempo maior em comparação com suas sessões de negociação. Por exemplo, se você estiver negociando velas de 5 minutos, você deve ler o gráfico de 30 minutos ou 3 horas.

Guia para identificar quando o preço quer sair do suporte/resistência na Pocket Option e as ações a serem tomadas
o preço quebra o suporte e uma tendência de baixa se desenvolve

Há casos em que o preço rompe continuamente os níveis de suporte/resistência. Você pode usar ferramentas e indicadores adicionais para ajudá-lo a determinar quando é melhor entrar em suas negociações.

Uma ferramenta útil é o indicador Pocket Option Bollinger Bands. Há muitas maneiras de usar este indicador. Por exemplo, quando o preço se aproxima da zona de suporte/resistência antes de começar a cair e quebrar a banda inferior, este é um sinal para entrar em posição vendida.

Negociar usando suporte/resistência é uma habilidade que requer muita paciência e prática. Seu objetivo deve ser escolher o ponto de entrada de negociação apropriado assim que o preço quebrar o suporte/resistência.

Se você deseja aplicar essas habilidades, abra uma conta de prática da Pocket Option hoje e comece a negociar. É a única maneira de você aprender a identificar os níveis de suporte/resistência, bem como determinar quando os preços estão prestes a quebrá-los.

Thank you for rating.
RESPONDA UM COMENTÁRIO Cancelar resposta
Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!